Fábrica de Ideias

"Leadership is a powerful combination of strategy and caracter, but if you must do without one, do without the strategy" General Schwarzkopf "Os que menos sabem governar-se são os que mais ambicionam governar os outros." Marquês de Maricá "Sonhos são gratuitos. Transformá-los em realidade tem um preço." Ennis J. Gibbs "Se você quer civilizar um homem comece pelo avô dele." Victor Hugo

quarta-feira, maio 24, 2006

Comissão Nacional do Partido Socialista

Ao que parece levantou-se uma certa indignação no seio do Partido Socialista, alguns membros da Comissão Nacional reclamam duma alegada falta de assiduidade na reunião deste órgão, e que assim viola o que se encontra previsto nos estatutos do partido. Em algumas declarações de membros da CN questiona-se uma possível separação da condução do partido da participação no governo, situação que aliviaria assim José Sócrates do cargo de coordenador da Comissão Permanente do partido, falando-se no nome de António José Seguro para lhe suceder.

Na minha modesta opinião, acho que a ideia da separação é uma boa iniciativa , não é possível governar Portugal, já de si algo difícil e nem sempre muito eficiente, e também acumular cargos de direcção e coordenação partidária num dos maiores partidos portugueses com uma actividade política permanente. Ao querer o melhor de dois mundos, provavelmente corre o risco de não exercer o melhor desempenho possível em nenhum dos cargos ou pelo menos na sua maioria.

O nome de António Seguro parece ser uma escolha bastante aceitável, tendo em vista que é um bom activo a nível de política partidária , e que é necessária uma certa continuidade e condução da actividade interna do PS. Apesar da minha militância social democrata, espero que António Seguro um dia mais tarde possa voar mais alto dentro do PS, o facto de o ter conhecido pessoalmente e por um período muito curto termos tido a possibilidade de trocar impressões, leva-me a querer que seria a pessoa mais indicada para suceder a José Sócrates.

Para concluir, só espero que os militantes e membros dos Partido Socialista não leiam o meu blog e não partilhem da mesma opinião, porque era um sinal de amizade que tinham para com a minha social democracia e essencialmente com o meu actual partido.